O primeiro texto do blog – porque precisa ter um.
Desde pequena sou ligada em atividades criativas. Coisas que exigem uso de interpretação, talentos e dons sempre me chamaram atenção (bem mais que matemática).
Escrever é um hobbie antigo que acabou ficando de lado para dar espaço a coisas mais importantes que determinariam, pelo menos minimamente, o que e quem eu seria no âmbito profissional, e , como tudo indica que passei por esse período com sucesso (vamos falar mais sobre esse assunto) , decidi retomar esse hobbie, dividindo meus textos e ideias de uma forma diferente.
Confesso que, escrever em um blog aos 25 anos passou longe do que a Helena dos 15 imaginava como uma atividade prazerosa para ocupar o tempo livre. Mas, encontrei nele a possibilidade do alcance à outras pessoas que podem sentir o que eu sinto e se identificar com o que eu escrevo.
É impressionante como deixamos nossas vontades de lado. Seja por conta dos estudos, do trabalho, dos relacionamentos, ou pior, de nós mesmos. É tão, mas tão fácil esquecer o que queremos e quem somos.
Depois de passar por reflexão pessoal e um longo período de autoconhecimento, decidi, de uma vez por todas, ser mais egoísta do que eu já sou e colocar minhas vontades em primeiro lugar (sei que isso soa esnobe – mas juro que não é – e você deveria experimentar).
Reservar um espaço exclusivo do meu tempo livre só para me dedicar a produção de conteúdo e escrita criativa aqui no blog e em outras plataformas está intimamente ligado com a minha essência e com o que eu quero para o meu futuro, profissional e pessoal.
Fico feliz da vida em saber que você está lendo e que, da forma mais responsável possível, posso estar te ajudando de algum jeito.
E se você não entendeu o que eu vim fazer aqui, não se preocupe, vou fazer o possível pra explicar.