Quem sou eu
Sonhadora, comunicativa, serelepe, livre e um pouco irônica, são palavras que me descrevem muito bem.
Escrever em um blog que leva o meu nome, amar e me divertir com isso, passou longe do conceito de hobbie que imaginei ter um dia, mas, após viver algumas coisas, posso falar com propriedade que escrita criativa e comunicação estão na lista de coisas que mais gosto e sinto prazer de fazer no meu tempo livre.
Levando isso em conta, decidi unir esses hobbies, apostar minhas fichas um pouco mais onde me identifico e no que acredito e expor minhas ideias e textos pro mundo, direcionando o que gosto de fazer à um propósito maior.
Aqui você vai encontrar textos transparentes e reais.
Acredito que, apesar de sermos diferentes, podemos nos identificar, e muito, uns com os outros. Com o que vivemos, sonhamos e construímos. Com nossas expectativas e realidades. Com nossas angústias e incertezas. Com o que não sabemos sobre nós mesmos e vamos descobrindo ao longo do caminho.
E é sobre isso que vou escrever. Relacionamentos, amizades, carreira, escolhas, dia a dia, experiências, vontades, planos, vida e uma aleatoriedade ou outra de procedência duvidosa.
É com alívio que digo que ahelenameyer.com foi extremamente sonhado e desenvolvido com seriedade, trabalho e respeito – como forma de superar bloqueios pessoais e de dar uma nova direção ao que eu quero daqui pra frente.
De forma responsável e mais orgânica possível (olha – já adianto que isso da trabalho hein), vou transformar esse canal de comunicação em uma troca entre todos nós. Uma página pra você rir, refletir, se abrir para coisas novas e enxergar a vida por outros ângulos.
Foi fazendo escolhas vistas pelos olhos de outras pessoas como pouco coerentes entre si e sem muito sentido, que percorri caminhos que me fizeram criar esse blog e estar escrevendo essa pequena apresentação até altas horas de um Domingo.
Ah, caso você esteja se perguntando o que faço pra viver: não, eu não ganho nada para escrever aqui – durante o dia atuo como programadora – na minha área de formação técnica (dev backend para os íntimos) mas também sou engenheira de alimentos formada (não atuante) – apesar de 90% do tempo esquecer disso. Sim, eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e claro, você também vai encontrar textos sobre isso aqui.
Espero que você se surpreenda, se identifique e se divirta com o conteúdo que vai encontrar. Espero que acompanhar a página seja algo leve e prazeroso. Mas acima de tudo, eu espero poder fazer a diferença na vida de alguém.. nem que seja aquele 1%. Eu espero ter coragem, força e a delicadeza (mas não muita) – necessárias para falar sobre aqueles assuntos que insistimos em trancafiar nas gavetas da vida.
Que bom que você chegou aqui!
Com – muito – carinho, Helena.